O Nascimento de Vênus, de Bouguereau

William Adolphe Bouguereau é certamente um dos grandes pintores da história e o que melhor reproduziu a imagem humana em suas pinturas. Na sua época, no entanto, ele não foi valorizado pois era o tempo do impressionismo, e suas pinturas de grande realismo não chamaram a atenção que mereciam. Anjos, ninfas e centauros observam a cena do nascimento. Vênus é pura sensualidade. Bouguereau era um mestre em reproduzir os seios e o órgão sexual feminino. Vênus tem um aspecto virginal e muito atraente. As ninfas também são muito bonitas e sensuais.

Aqui está talvez o quadro mais famoso de Bouguereau, chamado de O Nascimento de Vênus, de 1879. O quadro é de uma beleza impressionante, principalmente Vênus, que domina o centro do quadro. O centro da pintura é a vagina ( ou vulva) de Vênus. No entanto, Vênus não simboliza a volúpia sexual, mas sim a virgindade.

A beleza das mulheres e de Vênus são muito bem reproduzidas nesse quadro.O quadro é de uma perfeição técnica que realmente impressiona. É isso o que mais gosto em Bouguereau. O conservadorismo na pintura foi levado a um nível máximo de perfeição. Talvez seja por isso que não gostem muito dele. Ele foi um grande conservador e pintor clássico. Sua escola realista atingiu o auge com sua obra.

A pintura faz parte do acervo do museu d’Orsay, em Paris.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: