A Música da Série Cosmos

Isso me faz lembrar os meus tempos de escola. Assisti muitos episódios dessa série Cosmos, que eu adorava. Sempre gostei muito de astronomia, e achava que o universo, as galáxias e os planetas eram as provas da existência de Deus. Como diz o salmista, ” os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos.”

Apesar de gostar de astronomia, nunca tive habilidades em física e matemática, duas disciplinas fundamentais para o estudo dessa ciência. Hoje me contento em observar o céu com o World Wide Telescope e o Google Sky.

Vendo a criação de Deus nas imagens do universo , lembro das palavras de São Tomás de Aquino, que diziam que pelos efeitos podemos ver a existência de Deus, ainda que não possamos conhecê-lo quanto à sua essência.

Estudando a história da astronomia, como por exemplo, a teoria do Big Bang, ficamos pouco surpresos que o autor dessa teoria seja um padre, Georges Lemaitre, já que a teologia católica é a única racional que existe, e foi a base do nascimento das universidades e da ciência moderna. A teoria do Big Bang é filha da teologia católica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: